MINI Parade Top Car


Estivemos no MINI Parade, evento realizado pela concessionária Top Car no último sábado. Confira!

O MINI Parade, promovido pelo concessionário MINI em Santa Catarina, teve como objetivo reunir os clientes e donos destes pequenos e ágeis carros em um passeio de Florianópolis e Blumenau, com saída das respectivas concessionárias da marca, até Balneário Camboriú, onde os dois grupos fizeram um checkpoint. De lá, os cerca de 50 MINIs partiram em direção a praia do Estaleirinho, em uma estrada de 14km entre montanhas, com vegetação densa e um belo visual do mar. O destino final foi o Parador Hotel, onde foi realizado uma feijoada e depois uma festa no club do hotel.

O passeio causou furor por onde passava. Não é por menos, imagine você estar passando pela rua e de repente presenciar dezenas de MINIs dos mais variados tipos passando em fileira, como em um desfile. Só não foi melhor porque em determinados momentos tivemos muita chuva, o que atrapalhou na paisagem e não permitiu que os MINIs conversíveis pudessem desfilar a céu aberto.

Tivemos no passeio também, como vocês verão abaixo, um MINI Cooper Cabriolet vindo diretamente da Alemanha. O proprietário está fazendo um intercâmbio estudantil no Brasil e trouxe seu carro pessoal para umas “férias”. Se não me engano, do Brasil ele percorrerá alguns países da América do Sul a bordo do seu MINI.

Este foi o segundo MINI Parade realizado pela Top Car no ano. O primeiro foi um passeio de volta a Ilha de Florianópolis e terminou com uma festa no Café de la Musique, em Jurerê Internacional.

Abaixo vocês conferem 96 fotos do evento. Tem MINI para todos os gostos! Estamos preparando um vídeo que fiz durante o passeio, mas que por questões de renderização e edição, levará um tempo para ser postado.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

16 Responses

  1. Victor BM says:

    IRADO! São as chaves dos mini’s ali? Nunca tinha visto…

  2. São sim Victor, a partida é por botão e a chave ali é introduzida no painel.

  3. Sensacional!

    Pena que eu estava trabalhando nesse dia. Coincidamente o posto Petrobras que aparece nas fotos é anexado ao meu local de trabalho.

    Bom, o evento poderia ter sido melhor se não fosse a chuva, mas já se tornou interessnte para quem viu de fora.

    Abs
    Kiko Molinari – Carros Raros BR

  4. Evandro says:

    O difícil é acreditar que ninguém bebeu e dirigiu depois 🙁

    Shame on you, guys from mini dealer!

  5. The Stig says:

    blablablabla me da nojo ver esses comentariozinhos politicamente corretos.

    é uma festa, voce queria que todos tomassem suquinho de uva? poupe-me

  6. Evandro says:

    O que é certo é certo. Beber e depois dirigir sempre dá M bem grande.
    Aqui em SP quem tem carro chamativo e forte, já é julgado na rua quando passa por causa de uns enojados que fizeram o que todos pudemos ver na mídia. Acho que a marca deveria ser a primeira a incentivar a não beber e dirigir. Vou mandar o link das fotos pro corporativo da Mini e vamos ver a resposta deles.

  7. Fernando Marques says:

    Já passei por ocasião parecida quando estive no Mini Day em Itu, mas em circuito fechado. Vários Minis reunidos é diversão garantia, pois o carro já muito simpático, tecnológico e potente, é muito prazeroso dirigi-lo e por onde passa chama a atenção, ainda mais uma carreata deles !

    Parabéns Guilherme pelas excelentes fotos como sempre, as fotos transmitem o lado MINI de ser, um carro jovial, para a cidade ou para a família, enfim, pessoas que gostam de curtir a vida! Detalhe para a foto 76 e as verticais com o marzão de fundo na descida do morro.

  8. caio garbim says:

    SHAUSHAASUHSAU UM MINI COM PRACA DA ALEMANHA

  9. João Henrique Araujo says:

    Sou doido pra ter esse “carrinho”!

  10. Quando estava preparando a matéria já sabia que surgiriam comentários como o do Evandro, o qual, na minha opinião, é um tanto desnecessário. Explico:

    A Top Car promoveu o passeio com o intuito de reunir os proprietários de MINI, cada um com seu veículo particular. No final do passeio foi oferecido a estes clientes uma feijoada (a qual estava deliciosa) e logo após houve uma festa, que NÃO foi promovida pela Top Car, nem pela MINI. O local serviu apenas de ponto de encontro. Ninguém incentivou o uso de alcool, até mesmo porque todos ali são adultos, independentes, em seu carro próprio e gastaram o seu próprio dinheiro para consumir quaisquer bebidas que fossem. Água, cerveja, coca-cola, enfim…

    Além do mais, todos os veículos que participaram do passeio possuiam pelo menos 2 pessoas a bordo, isto significa que não necessariamente quem bebeu foi quem voltou dirigindo. De qualquer forma, nenhum dos MINIs que aparecem nas fotos são da empresa. Alcool meu caro, é vendido em qualquer esquina, e se a pessoa quiser beber e pilotar o seu MINI doidão, a marca não tem absolutamente NADA a ver com isto.

    O que eu não acho legal é vir em um site julgar uma marca, uma empresa e seus clientes sem ao menos conhece-los, fazendo uso de uma foto para desvirtuar os fatos e gerar sensacionalismo.

  11. Alexandre A. ctba pr says:

    Duas coisas a dizer, o melekinho Vascaino não tem pescoso….

    E a Loira de óculos Vermelho é muito linda…

  12. Fernando Neto says:

    Concordo Guilerme, muitas empresas tem receio de fazer qualquer tipo de evento como esse de passeio pq sabe que existem pessoas que pensam pequeno ao ponto de achar que a concessionária iria apoiar que os seus clientes tomassem bebida alcoólica durante o evento, claro que não mas e o pior mesmo é achar que a empresa vai se sentir super ofendida se ele mandar um email pra lá com as fotos, eu só digo uma coisa, esse cidadão vai perder tempo, pq ninguém tem responsabilidade sobre o que um adulto dono de um carro particular faz ou deixa de fazer, me poupe! Eles bebem pq querem e a responsabilidade é só deles, já cansei de nesse país tão mais tão errado as pessoas virem com atitudes politicamente corretas e na hora do verdade é um sujo falando do mal lavado…sinceramente vamo pensar com mais clareza e se e se quizer realmente ajudar vai ajudar quem precisa, tem tanta gente que sofre necessiatda nesse país que não tá escrito!

  13. RTP says:

    Os Mini são mt charmosinhos(mas cá pra nós ele já não é tão “mini” né). Veja o tamanho de um Countryman… hehehe

    Belas fotos!

    Abs

  14. Evandro says:

    Segue resposta da BMW a respeito do consumo de alcool no evento:

    Prezado Sr. Evandro, Agradecemos seu contato através do Serviço de Atendimento ao Consumidor BMW. Em resposta ao seu questionamento, gostaríamos de ressaltar que nos convites enviados aos nossos estimados clientes para participação no MINI Parede fora salientado que o convite excluía bebidas alcoólicas, uma vez que as mesmas quando utilizadas, sofreriam um ônus ao consumidor. Desta forma foi constatado que nosso colaborador não incentivou o consumo de bebidas alcoólicas, pois foram fornecidos no evento apenas refrigerantes, águas e sucos por conta da concessionária MINI, sendo de inteira responsabilidade de cada qualquer ato de consumo de outras bebidas. Esperamos ter sanado os questionamentos de forma satisfatória. Permanecemos a sua disposição. Atenciosamente,BMW Group BrasilServiço de Atendimento ao Consumidor0800 707 35 78 (2ªf a 6ªf das 07h00 às 19h00)

    Karen Silva
    Supervisora de Atendimento ao Cliente

    Natasha Lioi Assistente

  15. Edu F. says:

    opa opa opa….tem um intruso na foto 39…..hahaha

    ficou excelente essa cobertura Guilherme mandou muito bem….e parabéns para a TOP CAR pela iniciativa, aliás acho que falta um pouco mais de iniciativa das outras marcas promoverem esse tipo de evento…afinal é pura diversão, não são somente os trackdays que proporcionam bons momentos.

    Essa Countryman é muito show…parece que anabolizaram um Mini….hahaha

    Evandro….mimimimimimimi

    Pelo amor né, generalizar (marca e cliente) por causa da irresponsabilidade de alguns éééé…….no mínimo uma irresponsabilidade também. Isso é bem coisa de gente que tem o pensamento limitado, pois ao invés de parabenizar a iniciativa da marca, a participação dos clientes e tudo mais (e atacar quem realmente tem que ser atacado) temos que nos deparar com esse tipo de crítica que não agrega nenhum tipo de valor!!!!!!

    Aliás Guilherme, poderia nos informar o saldo do evento?

    * quantos acidentes ou incidentes;
    * quantos feridos;
    * quantas mortes;
    * quantos Minis destruídos;
    * quantos processos já em adamento contra Mini/BMW.

    seguimos em frente, e torço para que venham novos eventos como este, de outras marcas também!!!

    Mais uma vez, o NT está de parabéns!!!!!

  1. 30/11/2011

    […] era produzida uma matéria para o Auto Esporte, na Interpraias, mesmo local onde houve aquele passeio com os MINIs que postamos este mês. Eis o e-mail do […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *