Jurerê Internacional – Parte I


Iniciamos o ano com fotos dos carros exóticos que circularam pela Riviera de São Lourenço durante as festas de fim de ano. Hoje é a vez de mostrarmos Jurerê Internacional em Floripa.

Os principais carros presentes eram dois Lamborghini Murciélago, sendo um na versão LP-670-4 SV (único no Brasil) e outro LP-640 Roadster que são do mesmo dono. Infelizmente não consegui vê-los e nem faz sentido. O dono trás os carros do outro canto do país (Manaus) para uma das praias mais badaladas no verão e tranca os carros na garagem por dias? Bom, cada um sabe o que faz…

De qualquer forma, haviam muitos carros por lá e tão raros quanto os Lamborghinis acima. É o caso do Lamborghini Gallardo SE 001/250 (primeira unidade a ser fabricada das 250) e das quatro unidades da Ferrari 612 Scaglietti das sete existentes no Brasil. Infelizmente só consegui fotografar duas delas. Outra raridade era o Dodge Viper SRT-10 Coupe (único no Brasil) e que para mim não é novidade, pois o carro é daqui de Florianópolis. Havia também duas Ferrari Challenge Stradale (são cerca de oito no Brasil) e uma das poucas unidades até o momento do Aston Martin Rapide. Já os Porsches, haviam dezenas de todos os tipos e cores…

Na sequência: Ferrari 612 Scaglietti, Porsche Cayman S PDK, Lamborghini Gallardo SE, Ferrari 360 Spider, Mercedes-Benz SLS AMG, Dodge Viper SRT-10 Coupe, Audi S3 Sportback, Chevrolet Camaro SS, Porsche Cayman S, Audi S4, Porsche Boxster S, BMW M5 E60, BMW 645Ci, Ferrari Challenge Stradale, Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet, Porsche Cayman S PDK, Mustang Shelby GT V6.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

45 Responses

  1. Jean says:

    Eu tenho video e foto das duas murcielago e de uma gallardo branca conversivel, to vendendo ein huahuhaua

  2. Rômulo says:

    Essa citada Lamborghini SV vi dia 25/12/2010 perto das 16hrs desfilando na Búzios..preta, com adesivos escrito SV gigantes no capô…

  3. Douglas Luz says:

    conforme li em um fórum, a vericidade da numeração da SE 001 é contestável…

    mas enfim! belos carros, bela praia
    uma pena que não pude estar aí esse ano!

  4. Leonardo says:

    Na verdade Douglas, é contestável pq dizem que foram produzidas mais de 250. Eu não sei o que está certo, se foram mais de 250 produzidas ou se essa é a 001 mesmo, mas o que eu sei é que essa aí tem a placa 001/250. Então, até q se prove o contrário essa é a 001.

  5. Leonardo says:

    Pois é Douglas, é contestável pq dizem q foram produzidas mais de 250 unidades. Se é verdade eu não sei. O que eu sei é que essa unidade tem a placa 001/250. Então, até que apareça uma outra com a mesma placa essa é a número 001.

  6. Alexandre Pinho says:

    “Infelizmente não consegui vê-los e nem faz sentido. O dono trás os carros do outro canto do país (Manaus) para uma das praias mais badaladas no verão e tranca os carros na garagem por dias? Bom, cada um sabe o que faz… ”

    Me desculpe Guilherme, eu as vi vários dias em jurere na semana passada e retrasada! Você que ficou enrolando para ir tirar fotos, só foi após a virada, ai complica! huaauhuahauhauhua

  7. Andre Moreira says:

    Confesso que eu estava ansioso para ver os carros de Jurere Internacional do verao deste ano…
    As fotos são demais… carros exclusivos aqui no Brasil, em meio a belas casas, pessoas e ruas… cenas perfeitas!!!
    Espero muito, que tenham mais posts como esse… tipo:
    Jurerê Internacional – Parte 2
    Jurerê Internacional – Parte 3
    Jurerê Internacional – Parte ….

    Parabéns pelas fotos e por ter mantido a mesma iniciativa que tiveram no ano passado… parabéns pelo trabalho!

    Na minha opiniao, as fotos “vencedoras” deste post são: 1, 2, 3, 5 e 6.

  8. RTP says:

    GUILHERME… essa Gallardo é a mesma desse post antigo? https://www.notransito.com/2009/02/lamborghini-gallardo-se-2/
    O cara mudou as rodas ou é outro carro? Não duvido que seja 001/250. Se temos uma 670 SV em nossas terras pq não a primeira Gallardo SE. E ainda temos outras SE por aqui…
    Belos flagras!!!

  9. Lucas Brunckhorst says:

    Achei que as melhores foram: 6 e 18

  10. RTP says:

    Ok Guilherme… vlw!!!
    Tente mais fotos dela tbm…
    Abraço

  11. irmão, saca só a foto que eu coloquei no facebook do jurerê dia 1. sem mais.

  12. Faustão says:

    Olá amigos!!!! Feliz 2011 a todos!!! Sei que esses meus votos estao um pouco atrasados mas é que o trabalho esta mais sufocante esse ano.. rs…..
    Show de bola o post!!!
    Mas queria perguntar algo a vc´s… Sou só eu mesmo que prefiro as outras rodas da SLS????? Acho essas rodas tão “sobrou um monte da produção da C63amg então vamos colocá-las nas SLS” ohaohahahoah
    E o S4 me faz relembrar que faz muuiiittooo tempo que não vejo um RS4 por ai…
    Bem, como passei o natal no sitio da minha familia em piracicaba/sp e o revellion no sitio da familia da minha esposa em pedralva/mg a máquina mais bacana que vi foi um bandeirante com corrente nos 4 pneus ohaohaohaohao
    Abração e bom ano a todos com muitos e muitos flagras!!!!

  13. Lauro says:

    Pessoal,

    Espero que todos tenham passado bons momentos nas festas de final de ano.
    E começamos 2011 com dois posts arrasadores, tanto do Fernando quanto do Guilherme. E é só o começo…
    O Dodge Viper SRT-10 Coupe eu nunca tinha visto. Me chamou a atenção o design das lanternas traseiras, onde achei a separação da luz de ré bem adequada, mas o design do conjunto merecia mais agressividade para trazer mais harmonia ao conjunto. Mas é só a opinião de um cara que gosta de Fórmula 1 e, consequentemente, não entende nada de faróis e lanternas já que os monopostos não tem.
    Um abraço à todos!

  14. H.BZerra says:

    Pessoal, quem ainda não viu a SV, ainda da tempo…hoje pela manhã ela estava na frente da casa onde o dono está hospedado. Estou tratando algumas fotos e logo coloco um link do Flickr para vocês verem, para quem não teve oportunidade pessoalmente. A Roadster e o Hummer H2 com insanos aros 28 parecem ser do mesmo dono, mesmo porque a placa delas tem os mesmos números apesar de só o Hummer ter placa de Manaus. Para a minha felicidade hoje também vi o Aston Rapide, só havia visto um preto em São Paulo em uma loja e no exterior. Aston é aston, sempre vale a pena! Faustão, se você estava falando da RS4 Avant preta, ela estava semana passada no iate clube de jurerê junto com a SLS Branca. O Viper eu tive o prazer de ver na rua pela primeira vez agora no dia 1º, antes disso só no “Salão do Automóvel de Florianópolis”. Sempre agradável de se ver e ouvir, mas não é o único no Brasil a própria Platinuss passou um tempo com um cupê azul de faixas brancas. Abs!!!

  15. Eduardo Fonseca says:

    Confesso que qnd recebi o e-mail, devido ao trabalho, li muito superficial e qnd vi algo sobre LP670-4 SV fiquei empolgado!!!!!

    Mas como disse o nosso amigo Alexandre, o Guilherme provavelmente ficou curtindo as baladinhas de Floripa e até deve ter visto a SV passar masssss……kkkkkkkkk, Brincadeira Guilhermeeee, cara tenta achar esse carro por aí, esse realmente vale à pena um ensaio cheio de detalhes hein e pq não até um “videozinho”…rsrsrs….as fotos ficaram ótimas e Jurere está nota 1000 mais uma vez!!!!

    Pessoal, é impressão minha ou o Porsche da foto 18 está com os escapes tortos? Nunca reparei se a disposição deles são naquele formato mesmo ou algo está errado alí!!!

    Só de lembrar o ronco dessa Challenge Stradale dá até frio na barriga, realmente é incrível.

    Laurão, não se esqueça que os monopostos da F-1 tem uma lanterninha de led que fica piscando atrás na parte central do motor….hahahahaha

    Faustão, sobre a SLS, cara eu curto bastante essas rodas, é meu estilo preferido, raiada e bem aberta, mas concordo que para a SLS a Mercedes poderia pensar em algo diferente e mais exclusivo, e mesmo assim eu teria uma…huahuahua

    Aguardando Guarujá parte II e Jurere parte II, quem sabe a SV não aparece….rsrsrsrs

    Abração…..

  16. Eduardo Fonseca says:

    uuuhhhuuuuuuuuulllllllllll

  17. Rogio Santos says:

    Parabéns pelas fotos Guilherme não
    é qualquer um que sabe fotografa
    bem de noite e fico no aguardo das
    fotos da SV,abraço…

  18. Faustão says:

    O Eduardo tem razão; os escapes da porsche da foto 18 estao tortos rsrsrsrs….

  19. Leonardo Reis says:

    O melhor é o monzão ao lado do 911 hehehehe

  20. diego joab says:

    essas duas murcielago, sao de manaus! o dono levou p/ jurere!

    tenho fotos dela desembarcando, na cegonha!
    http://www.fotolog.com.br/nextracer
    as fotos dela

  21. CASSIO A BORGES says:

    Essa Lamborghine em Jurerê Internacional é ótima, sem duvida é um dos esportivos mais belos não só pelo desempnho, mas pelo desine do carro e a aerodinamica perfeita para um carro veloz.

  22. Luciano says:

    Esse Mustang nao e Shelby.

  23. Ana says:

    Na real, quando eu vi esse post no ocioso a primeira coisa que veio na minha cabeça foi ‘JURERÊ’… As vezes me pergunto como esses carros chegaram lá, porque eu não vejo isso pela beira mar, pela ponte ou coisa parecida, acho que eles são simplesmente trasportados pra lá e o pior é que jurerê não é um lugar enooorme, da de andar a pé tranquilamente por lá.

    E se vocês acham que termina nos carros esperem pra ver a quantidade de barco com umas mulheres peitudas e tudo mais em cima… eu tenho vergonha de ir pra jurerê por ser classe média :/

  24. Nick says:

    Só não sei o que um carro da GM está fazendo ae no meio.

  25. Rafael says:

    É..bacana os carros…mas quero que alguém me mostre uma foto de algum Aston Martin, Mayback ou RR Phanton.

  26. weslley says:

    jurere é foda de mais cara.

  27. Maicon Marcon says:

    Curti os Carros, Bom ver isso em nosso estado, Passei a virada de ano em Meia Praia, 70 Km de Florianopólis, E vi um carro la que acho que falto entre estes, um HUMMER H2 amarelo, com Rodas Cromadas aro 24, Acho um Carro bem Exotico e merece um comentario!

  28. fernanda says:

    Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no http://www.plik.com.br ?

  29. mílvia albuquerque says:

    aqui em Fortaleza, Ce, esses carros são comuns !!! bem comuns !!!!

  30. Pedro says:

    Estava lendo uma matéria que dizia.. que alguns empresários de São Paulo/Capital. Fretam aviões e mandam seus “carrinhos” em caminhões cegonha só pra poder dar umas voltas em SC e gastar no café de la music cerca de de 20 mil reais em uma noite!

  31. kik says:

    Porsche nunca é carro de pobre, nem pro Bill Gates. Jurerê, comparado com Beverly Hills sim, é favelado.

  32. gege says:

    no 31/12/2010 eu vi essa lamborghini prata e uma amarela acelarando forte em jurere!!!

  33. Felipe says:

    Amigos! vcs podem ver isso em todo o litoral catarinense! fds aki em Balneario Camboriú a ave. Brasil e a Atlántica em uma vitrine dessas belas maquinas!

  34. fernando says:

    Quando fui pra Florianopolis, me hospedei em uma pousada nessa praia e aluguei um Celta pra me locomover pela cidade… Fiquei com uma vergonha FDP. hahahaha

  35. christian says:

    Onde monza é carro de pobre né!

  36. Giancarlo says:

    Eu passei o ano novo e a maior parte de janeiro em um condominio entre Caragua e Ubatuba aqui em SP, e tbm nao fez feio…Porsches tinham de montes(inclusive um Boxster S la em casa*__*inumeras Cayennes,uma turbo do Felipe Massa que estava em uma das casas la), uma F-430,uma Lambo, alguns Mustangs GT 500, e uns 3 Cammaros SS, varias BMW, principalmente séries 1,3,5 e 7 e uma série 5 conversível que eu ainda nem tinha visto…muito legal

  37. jose luis ruiz martins says:

    eu estive la e presenciei essas maquinas, parabens pelas fotos.

  38. Olá,

    REalmente muito atrativo um lugar destes, uma época destas. Sou do tipo que fico olhando os carros da ruas, moro em uma cidade do interior, por aqui dificelmente(quase impossivel) se ver algum “carrão importado”.

    Mas sempre que vou a uma cidade maior fico observando, já vi algumas mercedez, BMW, Camaro, Ferrari…faltam agora os mais bonitops, como as lamborghinis.

  39. Gabriel says:

    Agora no Reveillon,011-012 vcs foram pra jurere bater umas fotos néh?
    Lá ta bombando demais

  40. Kaylamy Jards says:

    Fala Guilherme, sabe me dizer as unidades da Gallardo SE? tenho informações que são 4 no brasil, 2 brancas, 1 preta e 1 prata, mas vi fotos de uma vermelha, uma das brancas é de Joinville de um amigo meu, placa ***-0222, e sei q tem uma branca em uma oficina aqui tbem, que está desmontada. agradeço

  1. 05/01/2011

    […] This post was mentioned on Twitter by vyctor potiguar and Pedro Garcez. Pedro Garcez said: Jurerê Internacional – Parte I – https://www.notransito.com/2011/01/jurere-internacional-parte-i/ […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *