BMW X6 M


Chegou a hora de apresentarmos o terceiro e último modelo do nosso “BMW Week”.

Tivemos a idéia de publicar três matérias de três modelos exclusivos da marca em uma semana. Iniciamos com um dos SUVs mais rápidos da atualidade, o BMW X5 M. Em seguida um BMW 328i Conversível em uma bela configuração. Encerramos a série com o crossover X6 M, que infelizmente não foi possível cumprir como o previsto, ou seja, na última sexta-feira.

Sugiro a leitura da matéria do BMW X5 M antes desta, pois como os dois dividem a mesma plataforma, mecânica e diversos outros componentes, seria desnecessário repetir a mesma abordagem.

O BMW X6 é um crossover, conceito de veículo com proporções de SUV e formato coupê. Foi lançado pela marca em 2008 e o X6 M 1 ano após. Desde o seu lançamento, o X6 se tornou um sucesso de vendas ao redor do mundo. Este nicho do mercado está levando outras marcas a acrescentar este tipo de veículo em sua linha. Audi e Mercedes-Benz, por exemplo, já anunciaram que produzirão em breve um crossover para concorrer com o Bimmer.

O design do SAC (Sports Activity Coupé), nome dado pela BMW para o modelo, é bastante controverso. Muitos amam, mas muitos também odeiam. Confesso que já gostei mais, hoje faço parte do time que prefere o X5 ao X6, especialmente por conta do teto panorâmico e do maior espaço interno.

Falando nisto, o interior de ambos é relativamente igual, a maior diferença está no teto que é mais baixo e curvilíneo no crossover, o que acaba prejudicando a visão traseira pelo retrovisor central. Apesar de serem veículos diferentes, eles possuem o mesmo peso, a mesma performance e os mesmos itens de série e opcionais.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

13 Responses

  1. Gian says:

    No trecho “O design do SAC (Sports Activity Coupé), nome dado a BMW para o modelo, é bastante controverso. ” , não seria “O design do SAC (Sports Activity Coupé), nome dado pela BMW para o modelo, é bastante controverso. ” ?

  2. Obrigado pela correção Gian, acabou passando batido durante a revisão do texto.
    Abraço!

  3. Leonardo Canadas says:

    Belissimo carro!! com o preco elevado que tem, o torna ainda mais exclusivo!!

  4. Roy Gaya Espinoza says:

    Minha opinião: realmente a X5 possui um maior espaço interno e melhor visibilidade traseira. Porém após a X6 – ou melhor – após o conceito do crossover, existe uma tendência de adotarem o design como quesito acima do “Utility”, que o SUV propõe.

    Fazer veículos é uma arte viva, sempre em transformação. Não se formou e acredito que não irá se definir em conceitos constantes ou fixos.

  5. Fernando Marques says:

    Sou suspeito para fala sobre BMW porque eu sou fã da marca. Não gosto muito da proposta da X5 M, talvez se a BMW tivesse feito esta versão na antiga geração teria feito grande sucesso. Hoje a X5 M é defasada pela X6 M, pois a diferença de preço entre as duas é pouca. Entre as SUV como motor forte, cito ML63 AMG, Cherokee SRT8, Cayenne Turbo S, Range Rover Supercharged, eu não trocaria uma Cayenne Turbo S por uma X6 M. Do contrário, eu trocaria os modelos citados acima pela BMW, este carro é sensacional !
    Abraço e parabéns pela matéria

  6. Estevan Dario says:

    Apenas um dos meus carros preferidos!!! Acho que acima dela, pra mim uma M5. Parabéns pelas fotos!

  7. Alexandre A. ctba pr says:

    Belas Fotos, Parabéns.

    Este com certeza é um ótimo carro, pena que neste modelo as ponteiras do escape poderiam ser cromadas, infelizmente do jeito que esta, deixou o carro um tanto quanto simples.

    Grande abraço a todos

  8. Victor BM says:

    Esse carro tem um acabamento top tchê!

    Obs: O editor chefe, já que tu citou outra matéria no texto, ao menos coloca o link pra dita cuja né jogador. Lembre-se que amanhã ou depois, elas não estarão no “home” e o leitor aqui terá um certo trabalho para ir atrás das informações que estão lá.

    Ali lá bla bla bla bla blu blu , o editor chefe deve ta dormindo, vagabundo! uhaahehuae

  9. marcus paulo says:

    parabens peals fotos ja andei em uma um amigo meu com mais dindim que eu comprou uma branca e essa mesmo x6 m pensa num carro que tem uma superestabilidade e acelera muito o ronco do motor tambem e lindo resumindo uma super maquina!!!!!!!

  10. Eduardo Fonseca says:

    uma maravilha de carro….gosto muito da X5 também, mas a proposta da X6 me convence mais!!!

    Esse cambio da BMW é sensacional!!!!

    abraços

  11. Abrahão Campos says:

    Ótimas fotos !

    Você teria mais fotos do interior do carro ?

    Abraços !

  12. Lindemar Oliveira says:

    AS fotos ficaram muito boas,acho este carro muito imponente, chama a atenção por onde passa, inclusive outro dia fui á um passeio à Ararecida-SP e vi na Via Dutra uma preta toda envelopada, com umas rodas enormes.Show de Bola. abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *